sábado, 23 de julho de 2011

Encontro com catequistas- Catequese e Comunicação

Está sendo muito produtivo.

4 comentários:

  1. Olá seja bem vindo ao blog e ao grupo virtual de catequistas,visite o meu bjinhos!!
    luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem-vinda(o) ao meio dos catequistas blogueiros! ...rs...
    Me chamo Renata, do www.amandoacatequese.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não há o que temer, Deus está conosco!

    Somos casa de Deus, porque Ele mesmo quis que fosse assim.

    Deus não habita em templos feitos de mãos humanas” (cf. Atos dos Apóstolos 17,24), mas sim em nossa alma feita à imagem d’Ele, por isso precisamos honrar e respeitar o nosso corpo, que é templo do Espírito Santo.

    “Porque somos o templo de Deus vivo” (II Cor 6,16b).

    O Todo-poderoso habita em nosso coração e convive constantemente conosco; não estamos sós. Não há felicidade maior do que esta. Ele faz tudo conosco e sempre está ao nosso lado, exceto quando pecamos. Não temos motivo para temer nem para nos deixar abater.

    Ao tomarmos posse dessa verdade (de que Deus habita em nosso interior), a nossa vida ganha um novo sabor e um novo significado.

    Façamos hoje a experiência de convidar Jesus para fazer todas as coisas conosco e de pedir-Lhe ajuda em todas as situações, perguntando a Ele como devemos agir, pensar e rezar diante das situações, principalmente das mais adversas.

    Jesus, eu confio em Vós!

    ResponderExcluir
  4. Decida-se definitivamente pelo Reino de Deus

    Deus quer rendimento, portanto, não investe à toa. Ele sabe que podemos render. E o que Ele investe em nós são Seus dons, os dons do Espírito Santo.

    Segundo o Evangelho, o Senhor quer o rendimento de Seus bens. Ele tirou do preguiçoso, do medroso e deu na mão daquele que tinha dez. E por que tinha dez? Porque trabalhou, investiu, fez mais que todos os outros. Fez render. E o Senhor, apesar de o homem já ter dez moedas, lhe deu a outra, porque em suas mãos aquela moeda poderia produzir outras dez. Você está entendendo? Para ter de esperar o julgamento final por que você não se gasta agora pelo Reino?!

    É tempo de se gastar, de morrer como o grão de trigo que passa pela morte para produzir muitos grãos. Morrer para se multiplicar; gastar-se para render ao máximo, salvando almas para o Reino de Deus. É o momento de investir com todas as forças nos talentos que recebemos!

    A tática do demônio consiste em nos enredar nas teias da embromação. Assim, você acaba amarrado pelos pés e pelas mãos, pela mente e pelos sentimentos. Trata-se de uma teia igual à de uma aranha, quase transparente, da qual não se consegue sair.

    Até quando você vai ficar enredado nas teias da embromação, sem se decidir definitivamente pelo Reino de Deus? Até quando o demônio vai continuar o embromando nos seus pecados de sempre? Até quando? É preciso dar um basta nisso!

    Deus o abençoe!

    Monsenhor Jonas Abib
    Fundador da Comunidade Canção Nova

    ResponderExcluir